Quer saber o que é a manicure russa que está tão na moda? Explicamos-lhe, passo a passo, o que é e como se faz.

O que é a manicure russa?

A tradição de escultura de unhas na Rússia é bem conhecida por aqueles de nós que se dedicam ao mundo das unhas e da arte das unhas. A Rússia tem a seu crédito grandes manicures que são verdadeiros artistas de unhas.

Embora muitas das decorações de unhas russas sejam um pouco exageradas para os gostos mais ocidentais, podemos dizer que a sua técnica é impecável.

Foi por isso que demos especial atenção à técnica da manicure russa. A moda que foi gerada tem a sua base, pois é delicada com os unhas enquanto eficaz. O acabamento é limpo e perfeito e por isso o seu sucesso.

Mas ainda não lhe explicámos em que consiste: é a preparação do unha natural e principalmente da cutícula com um Motor elétrico. O torno elétrico proporciona uma precisão inigualável, mas o manicure deve utilizá-lo com destreza, uma vez que pode causar feridas na pele.

Vantagens da manicure russa


A Cuticulagem russa é bem melhor do que a tradicional, em que a cutícula é amaciada e cortada com um alicate. Na verdade, nunca recomendamos este tipo de manicure porque é muito provável que ocorram lesões devido a más práticas.

O torno com a broca apropriada simplesmente lima a cutícula suavemente e deixa um acabamento limpo e perfeito, ideal para a preparação dos pregos para a pintura.

Quanto melhor preparada for a área da cutícula, mais durável será a nossa manicure, seja com o polimento tradicional, com os permanentes ou com as unhas esculpidas.

Por conseguinte, a fama da manicure russa provém do acabamento impecável que proporciona a máxima durabilidade. As suas cutículas e unhas ficam bonitas durante mais tempo e o produto adere melhor à unha natural.

Quer aprender a fazer cutilagem russa do jeito certo Confira o melhor curso cutilagem russa do Brasil !

Curso cutilagem russa

Produtos necessários para uma manicure russa

  • torno de unhas
  • primeiro
  • Base
  • Esmalte permanente
  • Pelagem superior
  • Óleo de Cutícula

Manicure russa como fazer !

Esta técnica deve ser realizada por profissionais. Não tente fazer a manicure russa em casa sozinho. Este posto é apenas informativo, não é um curso de manicure russo.

TRATAR A CUTÍCULA


A primeira coisa que vamos fazer é escolher um morango para o torno. Existem muitos tipos diferentes de furadeiras de cutícula, algumas pessoas preferem usar o cone fino ou a ponta esférica.

Com o empurrador de cutículas vamos começar a preparar a base do prego, levantando o excesso de cutícula. Com o torno a baixa velocidade e com muito cuidado limamos suavemente os bordos em excesso.

LIMPEZA DA PELE


Limparemos toda a pele das extremidades da unha, bem como qualquer excesso de células mortas que possam estar à volta ou na unha natural, com outro morango especial.

Com uma escova limpamos a área e depois limpamos com desinfectante.

Polir as unhas

Agora lixaremos a superfície da unha com muito cuidado. Idealmente, apenas a camada superior brilhante deveria ser lixada, temos de ser cuidadosos.

Esmaltação

O último passo da manicure russa é o esmaltação. No caso de unhas em gel, acrílico ou PolyGel procederemos à escultura das unhas com molde.

Se não vamos construir unhas artificiais e preferimos esmaltes permanentes (ou mesmo esmaltes normais), a primeira coisa a fazer é colocar uma base. Vamos continuar com duas demãos de polimento e terminar com uma camada superior.

Última etapa da manicure russa

Por último, é muito importante que hidratemos muito bem as cutículas. Estes podem ser secos com esta técnica e qualquer bom técnico de unhas sabe que o óleo de cutícula é o seu melhor aliado.

Mas não deve ser algo que se faça apenas no salão. Recomendamos o uso de óleo de cutícula em casa sempre que possível.

Ja deu para perceber que fazer Cutilagem russa pode ser mais difícil do que parece não e mesmo ?

Se eu te falar que tem um curso cutilagem russa que ensina esta técnica com varias vídeo aulas com um preço super acessível !

Confira o melhor curso cutilagem russa do Brasil !

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!